Total de visualizações de página

25 junho 2013

E o golpe aconteceu mesmo

Tudo o que vocês vão ver hoje na TV sobre vandalismo e quebra-quebra
não faz parte da manifestação de ontem. E é resultado do plano do governo. Eles estimulam a violência, provocam, jogam bombas. Enquanto isto, param a circulação dos ônibus sem necessidade, condenando as pessoas que estão voltando do trabalho (com a intenção de jogá-las contra os movimentos).
O vídeo é bem claro, e inicia exatamente no momento em que a passeata gigantesca não teve mais para onde ir porque foi cercada por homens fortemente armados. Helicópteros sobrevoavam e jogavam luzes, para criar um clima maior de tensão. E explosões por todo lado. Resultado: pânico.
As pessoas diziam "não corram", mas é impossível não correr porque o efeito das bombas de gás é horrível.
Fomos cercados pela polícia de choque na esquina democrática. Não havia vandalismo nenhum. Centenas de bombas da polícia por todos os lados.
Agora também é proibido se manifestar na frente do Palácio Piratini.
Os governos anteriores de direita não chegaram a tanto.
Agora a nova direita, o PT, pega pesado.
O golpe aconteceu mesmo, como previam os petistas.
Mas não tem nada de "comunista", como apregoam uns vídeos ridículos no You Tube. É um golpe do qual eles mesmos fazem parte, bem capitalista e bem orquestrado. Patrocinado por bancos e empreiteiras, e apoiado pela grande mídia.
E hoje, mais uma vez, veremos o Tarso e a RBS fazendo o mesmo discurso.
Não se enganem. Na mídia eles falam em democracia e vão enrolando. Nas ruas é repressão pura, bem parecida com a ditadura militar...inclusive usando a própria polícia militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.