Total de visualizações de página

05 maio 2014

Olho por olho

Ontem, enquanto registrava o assalto de que fui vítima com minha família, um policial me veio com o velho discurso do "cidadão de bem desarmado". Então perguntei para ele: Você acha que eu deveria reagir a um assaltante armado, na frente do meu filho de três anos? Atirar e tentar matar um homem na frente do meu filho? Tudo para defender um carro? Um automóvel é mais importante que a segurança do meu filho?
Estou indignado como qualquer pessoa que sofre violência, mas não entro nesse jogo de "olho por olho, dente por dente". Isto é pré-cristão. Não quero matar o sujeito que me assaltou. Quero justiça, que ele seja preso e que cumpra a pena que lhe for atribuída. Isto não está acontecendo? Então vamos lutar pra que aconteça.
Se ter armas resolvesse, o mundo estaria uma maravilha. Mas não é isso o que vemos nas ruas. Quanto mais armas circulando, mais violência e mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.