Total de visualizações de página

08 setembro 2013

Esquerdas direitas

Tudo bem que a esquerda brasileira tenha "entrado numas" de criticar os Black Bloc e tantos outros movimentos que estão surgindo.
Mas este papo (de novo!) de golpe, sugerindo que estes jovens sejam "agentes infiltrados" e "bonecos da direita"...já está cheirando a paranoia. Torra a paciência de quem tem mais de dois neurônios (devidamente funcionando).
Quando os que se reivindicam de esquerda e os reacionários de plantão começam a repetir o mesmo discurso, eu é que já não consigo mais distinguir quem é quem. Quero dizer, quem é mais reacionário.
Desfile de 7 de setembro já cheirava a mofo quando eu era criança. E poucos além das crianças ainda lhe dão algum sentido maior que o divertimento de assistir algo.
Tosco demais ver os antigos rebeldes "revolucionários" tentando reanimar esta prática pra lá de ultrapassada.
E ainda pior: tentando desacreditar quem sai às ruas para questionar o estado das coisas.
Sófocles estava certo. Para conhecer realmente uma pessoa, basta lhe dar o poder.

Um comentário:

  1. O dia em que a Portela criticar a Mangueira e nenhuma das duas conseguir entrar no sambódromo, sendo ambas substituídas por uma horda sambando desconexamente, aí sim eu acredito que algo mudou neste país. Até agora só vejo a nova burguesia emergente, só que mais burra que a anterior.
    A propósito, o título desta postagem sua foi demais de bom!
    abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.