Total de visualizações de página

06 junho 2013

Polícia para quem precisa

Hoje ouvi na FM Cultura que há no RS 9 mil mulheres (!) dentro das chamadas medidas protetivas. Ameaçadas pelos ex-maridos, namorados etc. Hoje mais uma delas morreu. Foram várias nos últimos dias, neste estado provinciano e atrasado em que vivemos (onde o machismo é tratado como "virtude").
Estas pessoas, vítimas, vivem sob o signo do medo.
Elas precisam de proteção legal, amparo, segurança para suas vidas e a vida de seus filhos. Faltam políticas e ações efetivas que as protejam.
Enquanto elas com medo esperam proteção, o governo do estado envia a polícia para "dar segurança" às manifestações sociais.
Ontem havia uns 20 brigadianos, com seus respectivos cavalos, postados ao lado da manifestação dos funcionários municipais de Porto Alegre. E até um helicóptero apareceu para infernizar a vida das pessoas. Que perigo representamos nós para a sociedade? O prefeito de Porto Alegre precisa temer o Ministério Público, a Polícia Federal, e não professores e demais funcionários.
Gostaria de ver helicóptero atrás de bandidos, não de manifestantes.
Gostaria de ver polícia protegendo mulheres ameaçadas, e não bancos ameaçados nem grandes clubes de futebol que poderiam muito bem pagar sua segurança.
Todo este dinheiro gasto para reprimir os movimentos sociais poderia estar sendo usado para proteger a vida das pessoas. O caso das mulheres vítimas de agressão é, para mim, um exemplo gritante.
Se o Tarso Genro (leia-se PT) ainda pretende ser levado a sério como um governante de "esquerda", deveria vir à público esclarecer o que está acontecendo.
De que lado vocês estão afinal?
Desconfio da resposta, mas gostaria de ouvi-la da boca dos nossos governantes. Já está ficando nojento isto de colocar bonezinho vermelho de dia, e mandar a polícia agir na calada da noite contra as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.