Total de visualizações de página

03 novembro 2011

Esta é a nossa Porto Alegre

Os buracos da minha rua estão de aniversário. Até os dentinhos já nasceram. São sagitarianos, eu acho. Meio humanos meio bicho pronto a engolir o seu carro.


Ao lado do prédio onde moro tem uma praça. É uma praça muito engraçada. Não tem brinquedo, não tem banco, não tem nada.
Mentira, tem um banco caindo aos pedaços. E um resquício de brinquedo, que mais parece uma daquelas instalações de arte contemporânea que o sujeito fica falando 30 minutos o que significa e você sai de lá sem entender coisa nenhuma. Tipo um barbante pendurado no meio de uma sala vazia - o artista jura estar transgredindo alguma coisa.

A nossa pracinha é bem divertida. Os carrapatos se divertem. Os ratos se divertem. As baratas ficam curtindo a vida livre dos lixos esparramados. É tudo alegria, sem repressões. Cachorros com donos ou sem lenço nem documento fazem lá suas necessidades, "passam fax" como diziam minhas colegas de trabalho. Agora eles não passam mais fax, porque já saiu de moda ou de linha. Agora os cachorros fazem o número dois. É. Assim mesmo, em público e sem pudor nem medo de olhares indiscretos.

Esta é a nossa Porto Alegre. A nossa província preferida. Mui leal e valorosa.
São tantas emoções...


Elenilton Neukamp

Um comentário:

  1. Na Zero Hora digital de hoje, 12 de dezembro de 2011, saiu uma matéria sobre esta praça que eu cito no texto. A matéria fala sobre a privatização das praças em Porto Alegre...
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/12/numero-de-moradias-construidas-em-pracas-publicas-de-porto-alegre-chega-a-cem-3593473.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.