Total de visualizações de página

14 abril 2010

Um coração e um sonho

Hoje ouvi um coração batendo. Meu filho ou minha filha repousa sem medo nem pensamento no útero da amada. Do tamanho de um grão. E ele ou ela é todo coração.
Um embrião.
Sensação estranha pensar-se pai.
Nunca havia parado para pensar que antes de tudo somos um coração. E que a partir dele é que tudo o mais que chamamos "eu" se cria.

Hoje ouvi teu coração batendo. Se há um lugar que possa ser chamado de sagrado, esse é o som que nele ressoa. Teu coração te inicia nas minhas sendas de pai.


Um sonho
Hoje, num sono profundo no meio da tarde (motivado por uma gravidez que eu divido), sonhei que revirava um lixo. E o que encontrava? Enormes pacotes abertos de doces, chocolates, intactos. Eu que nem sou ligado nisto, acordei com a boca doce.
Como é isso de revirar no lixo e encontrar tanta doçura?
Psicanalistas me ajudem...

4 comentários:

  1. Bah! Que barato! Não sabia...

    Deve ser incrível mesmo. Belo texto, não deixe de descrever sensações dessa aventura. Parabéns!

    ps: coloquei teu blog entre os meus lidos e designei como Lelê. Fiz mal? Se preferir outro índice para ti, me avise. rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "Nirto", parabéns mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que tu escreveu!!! Te prepara pra escrever muito , pois motivo certamente não faltará!!! Esta foi a primeira de muitas emoções que ainda virão!
    Aproveitem este momento mágico, vocês merecem!
    beijos
    Catiana

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo. Mas não deixe-o sem assinatura.